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1. O jogo terá batalhas, já que é um jogo baseado na Bíblia?

RE: Sim, o jogo terá batalhas, cujos combatentes se resumem entre o
bem (jogadores, os ministros da fé em Deus) e o mal (os demônios e seus
seguidores, servos e etc).

2. Não-cristãos poderão jogar livremente, sem correr o risco de não
gostarem do tema ou do jogo?

RE: É difícil criar qualquer coisa neste mundo que agrade 100% a todos.
Porém, o BibliaMUD seguirá uma estrutura de diversão bem genérica em
algumas coisas, sendo as exceções bem distintas e que não prejudiquem de
modo trivial as outras camadas de interação.

3. Por que não terá a raça \'demônio\', se os demônios também fazem parte
da Bíblia?

RE: O maior problema de implantarmos essa raça é o risco de alguns jogadores usarem
seus personagens \"demoníacos\" para confrontar moralmente ou psicologicamente outros
jogadores cristãos, provocando-os com zombas e expressões de porte preconceituoso. Portanto, a diversão fica focada na
qualidade das áres, dos poderes e outros recursos do MUD.

4. Se bebida alcoólica não é algo permitido pelo cristianismo, por que
terá no jogo? Isso não pode influenciar o uso do alcool em alguns cristãos
ou similares?

RE: Se nós criássemos um jogo cujo o jogador destruisse, digamos, o seu
celular e computador no ambiente virtual, será que ele faria o mesmo no
ambiente real? Se ele considera Cristo o seu Senhor de verdade, não haverá
esse tipo de problema. A bebida no jogo serve apenas para deixar o
personagem de um ar engraçado (arrotando, cambaleando e etc). Apenas para
divertir-se, sem influência fora do jogo.

Perguntas de visitantes



Joaquim perguntou:

O Biblia Mud terá administradores online? Como eles são chamados e quais
os nomes deles no jogo?

Resposta:

Joaquim,

Os administradores serão chamados de "anjos" e serão praticamente apenas
para implementações no código. Terá políticas regorosas e recursos que
possibilitem uma moderação menos frequente como por exemplo, o uso do
canal público CHAT apenas a partir do nível 5 e etc.

O nome dos administradores iniciais são:
Paulo Santos Ramos - O autor do código e chama-se Miguel no MUD;
Henrique de Sousa Café - Administrador e chama-se Gabriel no MUD.

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Joaquim perguntou:

Então os anjos que são os administradores não irão ter o papel de
fiscalisar e punir jogadores que desrrespeitar a política do jogo?

Resposta:

Terá ponições, sim. Conforme as descrições das políticas que ainda serão
passadas a escrito, embora já tenhamos uma ideia das tais.

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Joaquim perguntou:

Os jogadores morrerão? E como voltarão da morte? E quando morrer terá
algo como céu ou inferno?

Resposta:

Isso ainda não está bem definido. Mas se não houvesse morte, o clima
desafiador do jogo poderia ser prejudicado. É provável que a morte seja
apenas em rumo ao céu ou algo símbolico ao mesmo, como um salão nas
nuvens, um jardim sobrenatural ou similares.
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Resposta:

Isto já foi analisado por nós e tomaremos este cuidado, sim. Planejo
fazer ressurreição e não reencarnação. Reencarnação é o retorno de um
espírito em um outro corpo, ressurreição é um retorno de um espírito ao
mesmo corpo. Por exemplo, ao morrer, o corpo ficará jogado em um
determinado lugar (talvez o ponto de retorno do morto). No instante do
retorno, o corpo será restaurado e os equipamentos por um efeito
sobrenatural, ficarão dentro de uma arca (ou algo do tipo) no local onde o
corpo estava, dando a ideia de os itens do mesmo serem inadequados para a
eficácia de uma ressurreição tão sagrada.

É isso. Mas ainda falta definirmos melhor.

Agradecemos a pergunta e esperamos que tenha esclarecido bem.
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Daniel Cardoso perguntou:

tem uma data prevista para o lançamento ao menos de uma demonstração?
Agradeço a atenção.

Resposta:

Daniel,

Realmente, está demorando bastante. O projeto teve início teórico em
2005 mas apenas quando o IntMUD (linguagem usada para fazer o jogo)
ficou com uma estrutura boa para iniciar um MUD é que comecei a
programar ele. Isso só ocorreu por volta de 2009.

Mesmo assim, com uma velocidade instável, o jogo foi avançando ao longo
do tempo.

Atualmente estou ajustando a batalha, ajustando os efeitos de poderes
entre outras alterações.

Já tivemos um lançamento demonstrativo no começo de 2016, mas ao notar
certas carências de qualidade, desativei o jogo e passei a efetuar
rígida reforma.

Estou avançando como posso. Se você desejar ser avisado quando lançar,
basta se cadastrar no LINK "Registre seu e-mail para o aviso do
lançamento".

Estou me esforçando para lançá-lo neste mês, antes do dia 20. Mas
infelizmente é algo que pode ter suas faltas, pois tenho a vida pessoal
também.

Agradecemos seu contato e estamos à disposição de mais perguntas.
Incluindo sobre classes, sub-classes, locais do jogo, casamento, casas,
itens e no mais que tiver dúvidas.

Obrigado novamente, fique com Deus.
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